domingo, 24 de março de 2013




Lembranças queridas

Eu fico sempre a pensar
Quando ainda era criança 
Como era linda e boa a vida
Ficam tudo na memória

-*-*-

Quando chegava fim de ano
Época de fumo na pindoba 
E o grupo de pessoas
Nos campos a catar gabiroba

  -*-*-

Enfrentando os perigos do campo
Cobras e investidas de vacas
Passavam debaixo da cerca
E as roupas eram rasgadas

  -*-*-

Mesmo assim enchiam os cestos
Com as frutinhas deliciosas
Bacupari, Pitanga e cajuzinho
Que frutinhas saborosas

  -*-*-

Agente chegava em casa 
Com fome e bem cansados
Mas tudo era uma festa
Para toda criançada

    -*-*-

Ah meu Deus quantas lembranças
Que ficaram para trás
Que guardo no coração
Cheio de amor e paz

Ranulfa Pontes Fonseca   -05-2000

2 comentários:

  1. É, Ranulfa... como são doces as lembranças de nossa infância, não é? A nossa criança interior sempre tem tanta energia, tanta alegria, tanto encantamento... espero que nunca percamos tudo isso dentro de nós!!! Tenha uma linda e iluminada semana!!!
    Abraços carinhosos,
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Queridinha Ranulfa,
    Linda e doce poesia, me fez lembrar da minha infância.
    Meu pai adora frutos do campo e nos ensinou a gostar também, desde que eramos pequenos.
    Nas épocas sempre nos levava em passeios pelos campos...
    Nos ensinou a amar a natureza...Sinto saudades...
    Boa semana minha queridinha, conte comigo.
    Maria da Graça

    ResponderExcluir